quinta-feira, 16 de abril de 2015

ALICE E O PAÍS DAS MARAVILHAS - INFANTO-JUVENIL DA CIA. PLURAL, RETORNA AOS PALCOS EM 2015/2016

O espetáculo infantil ALICE E O PAÍS DAS MARAVILHAS, do nosso repertório, retorna aos palcos em 2015/2016, com elenco renovado e algumas outras propostas de cenas, já como início das comemorações dos 15 anos de atividades artísticas ininterruptas da CIA. PLURAL DE ARTES CÊNICAS.

Em 2015, o espetáculo já foi selecionado para se apresentar na 5a. MOSTRA DRAGÃO DO MAR DE ARTE E CULTURA DE CANOA QUEBRADA, no dia 27/06. Também foi contemplado pelo EDITAL DE OCUPAÇÃO DO CENTRO DRAGÃO DO MAR DE ARTE E CULTURA 2015/2016, em cartaz, aos sábados de março/2016, às 17h no TEATRO DRAGÃO DO MAR.

Clique AQUI para ver imagens e saber como foi a apresentação na 5a. MOSTRA DE CANOA QUEBRADA.

Pela montagem anterior, a CIA. PLURAL DE ARTES CÊNICAS recebeu em 2012 (referente a 2011) os prêmios de DESTAQUE, como grupo de teatro  e para a atriz Tamara Larripa (Alice), dentro da premiação do Troféu Carlos Câmara.

O ESPETÁCULO

O clássico ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS de Lewis Carroll é reescrito por José Mapurunga, recebe a musicalidade de Pingo de Fortaleza, que compôs juntamente com José Mapurunga, a trilha sonora especialmente para este espetáculo e foi adaptado e dirigido por Tonico Lacerda Cruz.

Nesta versão cômica, há uma referência explícita às agruras da vida moderna, com críticas bem humoradas e mensagens bastante atuais, tomando-se por base os momentos sociais e políticos pelos quais passa o nosso país, sem perder a essência do texto que trata dos sonhos aventureiros infantis. Assim, o espetáculo foi desenvolvido para ser apreciado por crianças (que entendem a história dos sonhos infantis) e por adultos (que entendem a analogia com as dificuldades do mundo moderno).

Trata-se da história de uma menina, que mora num apartamento de classe média de uma grande cidade do Brasil.

Esta menina vive cercada de cuidados pelos pais, temerosos da violência e das más influências que ela pode sofrer do mundo moderno. Assim, sentindo-se muito sozinha, ela descobre no seu coelho de pelúcia e nos aparelhos eletrodomésticos de sua casa, os seus amigos. O tablet a leva a um mundo virtual encantado...

Temas aparentemente complexos para o universo infantil, mas concretamente vivido pelas crianças no mundo de hoje são abordados de forma delicada e ao mesmo tempo reflexiva, tais como: a solidão, a diferença entre real e virtual, a violência do mundo de hoje, a relação familiar, amizade e amor.

O final surpreende pela delicadeza e sensibilidade com que a menina compreende o amor de seus pais por ela e o seu estado de filha e criança e que não precisa ter medo de se expressar os seus sentimentos para seus pais, porque eles a amam.


FICHA TÉCNICA 2015:

Direção e Adaptação: Tonico Lacerda Cruz
Texto: José Mapurunga
Músicas: Pingo de Fortaleza
Cenário: Tonico Lacerda Cruz e Luciano Dantas
Figurinos: Tamara Larripa e Alex Ferreira
Elenco: Beatriz Andrade, Hiasmim Rodrigues, Jairo Figueiredo, João Lucas Vieira, Lara Nogueira, Marjorye Maciel, Samuel Ferreira, Tonico Lacerda Cruz e Tony Griffin.

CURRÍCULO DO ESPETÁCULO

ALICE E O PAÍS DAS MARAVILHAS foi encenado pela primeira vez pela CIA. PLURAL em 2005; sendo remontado em novembro 2008 (Teatro Dragão do Mar) e retornando  (Teatro Emiliano Queiroz-SESC), em temporada nos mêses de julho, agosto e SETEMBRO/2009, aos sábados e domingos, às 17 horas.

Foi também espetáculo convidado, apresentado na 1a. MOSTRA DRAGÃO DO MAR DE ARTE E CULTURA DE CANOA QUEBRADA, realizado em abril de 2011. Clique AQUI para ver como foi esta apresentação.

Esteve também em cartaz em 2011, nos mêses de junho e agosto no TEATRO SESC EMILIANO QUEIROZ

Segundo espetáculo infanto-juvenil, da trilogia produzida pela CIA. PLURAL, como espetáculos frutos de pesquisa em Teatro infanto-juvenil, que tem ainda O MÁGICO ENTRE NÓS e ANDORINHAS E GATOS.

ALICE E O PAÍS DAS MARAVILHAS NAS ESCOLAS:

- INSTITUTO CASTRO - AQUIRAZ

Você pode querer saber mais sobre:


O espetáculo na mídia (clique no link):



.


Montagem de 2005 - CLIQUE AQUI

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...