segunda-feira, 23 de julho de 2012

CIA. PLURAL RECEBE HOMENAGENS DA CONFEDERAÇÃO MUNDIAL DO CIRCO PELO SEU TRABALHO DE DIFUSÃO DAS ARTES CIRCENSES

A CIA. PLURAL DE ARTES CÊNICAS é idealizadora e organizadora do ENCONTRO CEARENSE DE MALABARES, evento que acontece ininterruptamente, pelo menos uma vez por mês, desde Maio de 2007, no CENTRO DRAGÃO DO MAR DE ARTE E CULTURA.

De se salientar que este não é apenas um "encontro de malabaristas"; é um ENCONTRO DE MALABARES, no qual o público admirador, aprendiz ou curioso, mais do que assistir apresentações de malabaristas profissionais e amadores, pode compartilhar com eles vivências com os malabares, já que disponibilizamos gratuitamente equipamentos para empréstimos e monitores.

É importante informar que todos os encontros realizados desde 2007 foram realizados de forma voluntária, espontânea e SEM NENHUM PATROCÍNIO DE QUALQUER ÓRGÃO PÚBLICO OU EMPRESA PRIVADA. (Mas temos esperança que ainda conseguiremos patrocínio para este maravilhoso evento...)

Na verdade, nossa iniciativa se deu como consequência natural da pesquisa que fizemos em Técnicas Circenses, ocorrida entre 2005 e 2007. Isto, porque nosso foco principal é o TEATRO PLURAL, no qual as diversas linguagens das artes cênicas se comunicam, se interceptam, se comungam  e, finalmente, desaguam NO TEATRO; por isso, mantemos um programa de capacitação permanente e pesquisa nas diversas linguagens das artes cênicas.

Assim sendo, dentro do cronograma do ENCONTRO CEARENSE DE MALABARES, no dia 21 de abril de 2012, organizamos o ENCONTRO DE CIRCO E MALABARES ESPECIAL, em comemoração ao DIA MUNDIAL DO CIRCO, instituído pela FEDERAÇÃO MUNDIAL DO CIRCO.

Atendendo nosso convite, contribuíram para este evento e participaram ativamente do mesmo os grupos cearenses CIM-COMPANHIA ITINERANTE DE MALABARES; COLETIVO LONJA; GRUPO GARAJAL e GRUPO LA CALLE, além do público em geral, que lotou a Praça Almirante Saldanha, no Dragão do Mar, em Fortaleza - CE.

Para nossa surpresa e orgulho, acabamos de receber via correios, diretamente da Alemanha, uma condecoração da FEDERAÇÃO MUNDIAL DO CIRCO, pelo nosso trabalho "PROMOVENDO A ARTE CIRCENSE E A CULTURA AOS PARTICIPANTES NO III DIA MUNDIAL DO CIRCO".

De se ressaltar que nosso evento foi o ÚNICO DA AMÉRICA LATINA considerado pela Federação como comemorativo deste importante dia.

Além disso, a revista PLANET CIRCUS, uma das publicações especializadas em circo mais importantes do mundo, editada pela ASSOCIAÇÃO EUROPÉIA DE CIRCO, dedicou uma matéria especificamente sobre o nosso evento.



Transcrevemos a seguir a tradução da matéria:

"Dezenas de malabaristas se apresentaram no Brasil, em uma sessão de prática de malabares aberta oferecida pela CIA. PLURAL DE ARTES CÊNICAS ao publico no DIA MUNDIAL DO CIRCO no CENTRO DRAGÃO DO MAR DE ARTE E CULTURA, no Ceará. Os artistas demonstraram habilidade e flexibilidade nos malabares, com apresentações também na corda bamba, com malabares com  fogo e com outros efeitos especiais, que impressionaram o público com as artes circenses no contexto do teatro."

Agradecemos aos artistas dos grupos retro mencionados, que contribuíram para a realização deste evento, que muito nos orgulhou; e oferecemos estes reconhecimentos, ao público presente, que foi o grande responsável pelo sucesso deste evento. Obrigado a todos!

Clique AQUI para ver como foi ESTE EVENTO.

Clique AQUI para ver o REGISTRO DA COMEMORAÇÃO NO CEARÁ NA CONFEDERAÇÃO MUNDIAL DO CIRCO.

Clique AQUI para saber mais sobre o ENCONTRO CEARENSE DE MALABARES.

Clique AQUI para ir ao site da FEDERAÇÃO MUNDIAL DO CIRCO.

Clique AQUI para saber mais sobre o DIA NACIONAL DO CIRCO E DIA MUNDIAL DO TEATRO.

Clique AQUI para saber sobre o DIA MUNDIAL DO MALABARISMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...