terça-feira, 4 de novembro de 2014

ESPETÁCULO "EM CLOWNSTRUÇÃO" : NOVA TEMPORADA EM NOVEMBRO 2014

Nosso espetáculo denominado EM CONSTRUÇÃO retorna aos palcos em 2015. 

O mesmo fez uma curta temporada, nos dias 14 (sexta), 15 (sábado) e 16 (domingo) de NOVEMBRO/2014, às 20h no TEATRO DRAGÂO DO MAR, com ingressos a R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira).

O rápido retorno do espetáculo aos palcos se deveu ao sucesso da temporada realizada em SETEMBRO/2014 no TEATRO SESC Iracema (quartas-feiras, às 20h).

Clique AQUI para ver reportagem do JORNAL O POVO.

Clique AQUI para ver reportagem da TV VERDES MARES (GLOBO).

Cique AQUI para ver a indicação de DESTAQUE NA AGENDA CULTURAL do JORNAL O POVO.

Também foram realizadas apresentações na MOSTRA DRAGÃO DO MAR DE ARTE E CULTURA DE CANOA QUEBRADA, em Abril'2014 e no II CIRCUITO ALTERNATIVO DE TEATRO, em 29/08/2014. 

O espetáculo também foi apresentado em 09/10/2014, em ação voluntária em comemoração ao dia das crianças, no INSTITUTO FILLIPO SMALDONNI, escola de ensino fundamental e médio especializada em ensino para crianças e adolescentes surdos. Clique AQUI para saber como foi esta AÇÃO SOCIAL.

Fruto de pesquisa em mímica e teatro físico, este espetáculo agrega estas linguagens ao nosso trabalho, fazendo-as se comunicarem também com o circo, a dança e a performance.

A partir da reflexão inicial de que o ser humano precisa estar se desconstruindo e se reconstruindo permanentemente, já que temos apenas o momento presente, personagens clownescos vão se apresentando em sequência de quadros, nos quais a história do próprio ser humano é recontada, com humor e emoção, desde a criação até a sua morte, revisitando esta história a partir de outros pontos de vista.

Apesar da duração do espetáculo ser de 1h40min, o fato de que em cada quadro ser utilizada uma técnica de mímica e teatro físico diferente, faz com que o público se surpreenda a cada momento, sobretudo pela sustentação do espetáculo no tripé: humor - emoção - reflexão.

O Espetáculo recebeu 11 (onze) indicações para o PRÊMIO DE DESTAQUE DE 2014 DO TEATRO CEARENSE, cuja premiação acontecerá no dia 31 de março, juntamente com o TROFÉU CARLOS CÂMARA, considerado o Oscar do Teatro Cearense. Veja abaixo as indicações:


O espetáculo recebeu o prêmio de DESTAQUE DE DIREÇÃO 2014 para Tonico Lacerda Cruz, na solenidade de entrega do TROFÉU CARLOS CÂMARA (Considerado o "Oscar" do teatro cearense).


Clique AQUI para saber mais sobre O ESPETÁCULO.

Clique AQUI para ver FOTOS DO ESPETÁCULO.

Assista reportagem concedida para a TV ASSEMBLÉIA:



Ficha Técnica

Concepção e Direção ......... Tonico Lacerda Cruz
Assistente de Direção ........ Tamara Larripa
Figurinos .......................... Juliana Linard e Tamara Larripa
Cenário e Adereços ............ Alex Ferreira e Tonico Lacerda Cruz
Iluminação ....................... Fábio Oliveira
Maquiagem ...................... Cia. Plural de Artes Cênicas
Músicas ........................... Pingo de Fortaleza


Elenco

Eline Timbó, Jairo Figueiredo, Lara Nogueira, Marjorye Maciel, Rodrigo Oliveira e Tonico Lacerda Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...