sexta-feira, 22 de abril de 2016

SUOR PLURAL - 2016: ARRUMAÇÕES, MONTAGENS, CONFECÇÕES, EXPERIMENTAÇÕES, DESMONTAGENS, PESQUISAS

(Por Tonico Lacerda Cruz)

Há mais de uma razão para termos como nome - Cia. PLURAL de Artes Cênicas:

A pluralidade está nas diferenças e no respeito à elas, na possibilidade de agregar plurais linguagens das artes cênicas ao teatro, na consciência de que o artista precisa construir-se, desconstruir-se e reconstruir-se permanentemente na pesquisa e no aprendizado plural: Pesquisas, Figurinos, Adereços, Cenários, Maquiagem, Iluminação, Sonoplastia e, é claro, Interpretação e Técnicas de Palco.


O artista plural preza o suor como quem vê nas gotas que brotam da pele, resultados do intenso trabalho físico - seja ele nos palcos, nas nossas aulas, nos ensaios ou na construção concreta do espetáculo, flores e frutos do seu plantio.


O artista plural é singular por ser único e é plural por ser a soma de competências múltiplas.

O suor do artista plural confere a ele o sentimento de nobreza, de realização pessoal e coletiva, de satisfação por ver-se permanentemente em construção.

Por isso, para nós, o afinco com que trabalhamos fora dos palcos, na sede, na rua, nos bastidores, nas aulas com nossos alunos, no ateliê, nas experimentações, nos ensaios, nos laboratórios, nas pesquisas é o mesmo com o qual trabalhamos no palco.


As palmas podem vir apenas da platéia que nos assiste nos palcos, mas, para nós são, certamente, pelo trabalho fora deles também.


Portanto, artistas plurais precisam estar sempre em construção, proativos e colaborativos, sejam eles, alunos, do elenco de apoio ou do nosso elenco principal.


Veja slides de alguns destes trabalhos fora dos palcos:


Clique na imagem abaixo para acesso às fotos:
SUOR PLURAL: ARRUMAÇÕES, MONTAGENS, CONFECÇÕES, DESMONTAGENS, PESQUISAS 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...