terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

EXPERIÊNCIA CIENTÍFICA PROVA A IMPORTÂNCIA DA ENERGIA INTERIOR

Nós da CIA. PLURAL DE ARTES CÊNICAS temos em comum a proximidade e comunhão da filosofia de vida individual de cada um dos nossos artistas: Queremos fazer o bem! Pensamos no bem! Acreditamos no AMOR (com todo o universo que essa palavra pode significar, inclusive a "aparência" de pieguismo que alguns enxergam). 

Acreditamos que sentimentos bons, energia positiva e, principalmente, ATITUDES CONCRETAS podem até não mudar o mundo, mas mudam o mundo ao nosso redor.

Todavia, essa palavra "energia interior" é meio que... inexplicável... 

ERA! Vimos esta matéria e não poderíamos deixar de compartilhar com vocês.

Para os artistas: taí um pouquinho da importância da ENERGIA (de cena, de atuação, de público etc).

MATÉRIA PUBLICADA NO SITE HYPNESSS, assinado por JAQUE BARBOSA


Impressionante experimento mostra que pensamentos positivos ou negativos de fato influenciam na nossa vida

Já alguma vez pensou em como os seus pensamentos, palavras ou a sua energia positiva ou negativa podem influenciar fisicamente o ambiente ao redor? Um pesquisador e cientista japonês, Masaru Emoto, quis provar o poder da mente humana e fez uns experimentos que não deixam dúvidas.

Um dos que mais está dando que falar é o experimento do arroz: Emoto colocou três porções de arroz cozido em frascos de vidro separados. Em um deles, o cientista escreveu “Thank You, I Love You”(“Obrigado, Eu Te Amo”), em outro “I Hate You, You Fool” (“Eu Te Odeio, Seu Idiota”, em tradução livre), e o terceiro foi totalmente ignorado. Durante 30 dias, ele pediu aos alunos que gritassem pra cada um dos frascos o que estava escrito neles. No final desse tempo, o arroz do frasco com o pensamento positivo tinha começado a fermentar, largando um aroma agradável; o segundo, estava praticamente todo preto; e o frasco ignorado era um acúmulo de bolor, caminhando pra decomposição.





Nota: as imagens utilizadas são meramente ilustrativas e não são as dos frascos utilizados no experimento original.

“A mensagem da água” é o nome de outro conjunto de pesquisas feita pelo cientista, no qual ele submeteu moléculas de água a diferentes sentimentos humanos, pensamentos e até músicas. Através de equipamentos especiais para o efeito, ele fotografou depois os cristais de água e a verdade é que cada um apresentava formas diferentes (desde os mais cristalinas aos mais turvos), conforme os pensamentos associados. Se pensarmos que o nosso corpo é constituído por, pelo menos, 60% de água, dá que pensar, certo?

Veja alguns dos resultados.

Água exposta a uma música do estilo Heavy Metal:


Água exposta à música Imagine, de John Lennon:


Água exposta à Sinfonia No.40, de Mozart:

MozartWater

Água exposta à palavra Verdade:

MozartWater

Água exposta à expressão “Você me enoja”:

MozartWater

Água exposta à palavra Sabedoria:

MozartWater

Água exposta à palavra Obrigado:

MozartWater

Água exposta à palavra Eterno:

MozartWater

Água exposta à palavra Mal:

MozartWater

Água exposta às palavras Amor e Gratidão:

MozartWater

Aqui você pode ver outros resultados do experimento.

Ainda que membros da comunidade científica questionem alguns métodos do japonês, parece haver uma relação clara entre as duas coisas – a sua energia, o seu pensamento, positivo ou negativo, e o ambiente ao seu redor.

Se você se interessou pelo tema e quer saber mais, aconselhamos o documentário, de 2004, que causou grande polêmica e lançou o debate sobre estas questões. Se chama What The BLEEP Do We Know? (“Quem Somos Nós?”, na versão portuguesa) e está, completo e dublado, abaixo.



A pergunta então é: 

Você ainda acha que vale a pena ficar chateado ou frustrado com coisas pequenas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...