terça-feira, 17 de abril de 2012

DIA MUNDIAL DO CIRCO - ENCONTRO COMEMORATIVO DE CIRCO E MALABARES NO DRAGÃO DO MAR



Clique AQUI para ver a HOMENAGEM DA CONFEDERAÇÃO MUNDIAL DO CIRCO à CIA. PLURAL pela realização deste evento.

O DIA MUNDIAL DO CIRCO foi celebrado até o ano de 2009, em 15 de março. Todavia, a partir de 2010, seguindo orientação da FEDERAÇÃO MUNDIAL DO CIRCO, este dia passou a ser celebrado no terceiro sábado de abril.

Alguns confundem este dia com o DIA NACIONAL DO CIRCO E DIA MUNDIAL DO TEATRO, ambos comemorados no dia 27 de março.

O WORLD CIRCUS DAY (DIA MUNDIAL DO CIRCO) é um dia especial para as famílias em todo o mundo celebrarem a magia do circo. Encenar um evento especial, levar uma criança ao circo, fazer ou comparecer a uma festa de circo, vestir-se como um palhaço, inscrever-se numa associação circense, ou criar seu próprio circo, fazem parte das comemorações.

O Terceiro Dia Mundial do Circo será comemorado no próximo sábado, 21 de abril de 2012 .

Este ano, a FEDERAÇÃO MUNDIAL DO CIRCO sugere que os organizadores não se esqueçam de convidar funcionários públicos, políticos e líderes de opinião para testemunhar a importância contínua do circo como uma arte de performance.

Em 2012, no mundo inteiro, diversos eventos são considerados como comemorativos deste dia. Para nossa felicidade, o ENCONTRO CEARENSE DE MALABARES foi inscrito entre estes eventos e já foi considerado pela FEDERAÇÃO MUNDIAL DO CIRCO, como um dos eventos comemorativos deste dia. Por isso, a CIA PLURAL DE ARTES CÊNICAS uniu-se a alguns grupos e diversos artistas que praticam a arte circense para proporcionar um ENCONTRO ESPECIAL DE CIRCO E MALABARES no próximo dia 21 de abril, no Dragão do Mar, das 17h às 20h30min.

Os participantes (o evento é totalmente gratuito) poderão experimentar aulas de malabares com os mais diversos equipamentos (que serão disponibilizados para empréstimos gratuitos), aulas de rolo chinês (rola-rola), perna-de-pau, monociclo, arame (corda bamba), tecido fazzoli e slack line. Música eletrônica irá animar o evento, que terá a partir das 20h um show de prática coletiva de malabares com fogo (esperamos aproximadamente 20 malabaristas simultaneamente com fogo).

Já confirmaram presença diversos artistas circenses e performáticos, e, além da CIA. PLURAL DE ARTES CÊNICAS, os grupos (Clique nos respectivos links para ir ao blog do Grupo)



Clique AQUI para ver IMAGENS E SABER COMO FOI este ENCONTRO.

Veja VÍDEO DE FILMAGENS DESTE ENCONTRO:



Saiba como foi o DIA MUNDIAL DO CIRCO nos dois anos anteriores

Em 2011, o Segundo Dia Mundial do circo foi um grande sucesso. Mais de 160 parceiros de circo em 39 países participaram em 125 eventos festivos para comemorar o Dia Mundial do Circo em 16 de abril. Declarações especiais, mensagens, decretos e resoluções foram emitidas para comemorar o dia.

Clique AQUI para saber mais sobre as COMEMORAÇÕES EM 2011.

Em 2010, 183 circos, festivais, profissionais de circo, escolas de circo e os amigos do circo ao redor do mundo realizado celebrações em 36 países para assinalar o Primeiro Dia Mundial do Circo e para divulgar o papel do circo como parte de nossa herança cultural comum.

Clique AQUI para saber mais sobre as COMEMORAÇÕES EM 2010.

Saiba mais sobre a FEDERAÇÃO MUNDIAL DO CIRCO

A FEDERAÇÃO MUNDIAL DO CIRCO (Fédération Mondiale du Cirque) foi fundada em 2008 sob o patrocínio de Princesa Stephanie de Mônaco e está sediada em Monte-Carlo. A Federação é uma organização sem fins lucrativos criada para promover as artes circenses e cultura em todo o mundo, para servir como uma voz para a comunidade Circus, e para representar os interesses de circo a nível internacional.

Seus seis membros fundadores são o Festival International du Cirque de Monte-Carlo, o Circo Europeu, a Associação de Empresas de diversões ao ar livre nos Estados Unidos, a Federação Circo da Austrália, a Aliança Interesse Animais da África do Sul, e da organização canadense En Piste.

CLIQUE AQUI para ver o REGISTRO DA COMEMORAÇÃO NO CEARÁ NA CONFEDERAÇÃO MUNDIAL DO CIRCO .

Clique AQUI para saber mais sobre o ENCONTRO CEARENSE DE MALABARES.

Clique AQUI para ir ao site da FEDERAÇÃO MUNDIAL DO CIRCO.

Clique AQUI para saber mais sobre o DIA NACIONAL DO CIRCO E DIA MUNDIAL DO TEATRO

Clique AQUI para saber sobre o DIA MUNDIAL DO MALABARISMO.

Clique AQUI para saber sobre o DIA MUNDIAL DA DANÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...