quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

CCBNB PODE SE MUDAR PARA O CENTRO DE REFERÊNCIA DO PROFESSOR

Ontem (11), a Prefeitura de Fortaleza enviou em regime de urgência uma mensagem ao Legislativo municipal com um Projeto de Lei que concede uso do Centro de Referência do Professor ao Banco do Nordeste para fins de instalação do seu Centro Cultural.

O Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) divide com a Justiça Federal (JF) há cerca de 10 anos o prédio da rua Floriano Peixoto. Agora em 2012, a JF comprou a parte do imóvel que era do Centro Cultural e deu o próximo mês de março como prazo para a desocupação. 

A grande questão da administração do CCBNB era não sair do Centro da cidade. Foi pensado no Parque das Crianças, e até sugerido por Paulo Linhares que o BNB se aproximasse do entorno do Dragão do Mar. Agora parece que há uma solução interessante.


O Centro de Referência do Professor, fica na rua Conde d´Eu, 560, próximo à Catedral Metropolitana de Fortaleza. Construído em dois pavimentos que totalizam cerca de 3.600m², o local conta com a Galeria Antonio Bandeira, onde já acontecem exposições de arte. 

Além de anfiteatro e biblioteca, e bastante espaço para ocupação diversa. O imóvel fica próximo à praça dos Leões, do Museu do Ceará, do Passeio Público e não muito longe do Dragão do Mar.

Fonte: Jangadeiro online - Blog Em Cena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...