sexta-feira, 4 de maio de 2012

NOVO CENTRO CULTURAL DA CAIXA ECONÔMICA EM FORTALEZA SELECIONA PROJETOS PARA OCUPAÇÃO

(Por Tonico Lacerda Cruz)

A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL inaugura novo CENTRO CULTURAL em Fortaleza: A CAIXA CULTURAL FORTALEZA, que está localizada na Praia de Iracema, em frente ao Centro Cultural Dragão do Mar, próxima da Ponte dos Ingleses e a poucos metros do futuro Aquário do Ceará.

O endereço é: Av. Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema, Fortaleza-CE - Telefone: 0800-643-2847 - De segunda a sábado, das 8hs às 20hs.


A inauguração aconteceu em 1o. de junho de 2012, às 20h30min (apenas para convidados).

Instalada no prédio da antiga Alfândega, construção histórica tombada pelo IPHAN que reúne características únicas de preservação. A construção da Alfândega, projetada pelo inglês John Hawkshaw, foi iniciada em 14 de outubro de 1884 e sua inauguração se deu em 15 de junho de 1891. Lá, também já funcionou a Receita Federal e uma agência da CAIXA.

A CAIXA Cultural Fortaleza é composta por um cine-teatro com 190 lugares, três amplas galerias de arte, sala de ensaios, salas para oficinas de arte-educação, foyer, café cultural e livraria, além de um agradável jardim e espaços para convivência e realização de eventos.

O NOVO TEATRO DA CAIXA CULTURAL

O novo teatro da CAIXA CULTURAL possui palco italiano, plateia com 190 lugares e os mais modernos equipamentos de iluminação cênica e sonorização. O espaço oferece todos os recursos técnicos para a realização de espetáculos teatrais, dança, música, cinema, palestras, dentre outros.

Planta baixa do primeiro pavimento do Teatro da CAIXA CULTURAL FORTALEZA
O Teatro possui ampla sala de ensaios e dois confortáveis camarins.

Clique AQUI para ver como foi a SOLENIDADE DE INAUGURAÇÃO.

Clique AQUI para ver DETALHES TÉCNICOS DO TEATRO e demais espaços.

Clique AQUI para acesso às PLANTAS BAIXAS DOS ESPAÇOS.


EDITAL PARA OCUPAÇÃO DOS ESPAÇOS

Estão abertas as inscrições para OCUPAÇÃO dos ESPAÇOS CULTURAIS DA CEF, inclusive o CAIXA CULTURAL FORTALEZA, para o(s) período(s), compreendido(s) entre 01/03/2013 a 28/02/2014.

A inscrição será feita única e exclusivamente via internet, por meio do site PROGRAMAS CULTURAIS CAIXA, até 15 de junho de 2012, às 23h59min do horário de Brasília. PRORROGADO ATÉ 22 DE JUNHO DE 2012.

Os projetos deverão ser apresentados exclusivamente por Pessoa Jurídica cuja natureza/objeto social principal possua finalidade cultural, nos seguintes segmentos:

- Artes Visuais (fotografia, escultura, pintura, gravura, desenho, instalação, videoinstalação, intervenção e novas tecnologias ou performances);
- Artes Cênicas (teatro, dança e performance de palco);
- Música;
- Cinema (exibição de mostras e festivais);
- Outros (palestras, encontros, cursos, leituras dramáticas, oficinas e lançamento de livros).

Estão abertos também mais três editais (clique nos respectivos links):



Clique AQUI para acesso às ÍNTEGRAS DOS REGULAMENTOS.

Clique AQUI para ir ao site dos PROGRAMAS CULTURAIS DA CAIXA.

Clique AQUI para ver outros EDITAIS E FESTIVAIS.

Clique AQUI para ver CURSOS e ESPETÁCULOS EM CARTAZ em Fortaleza.

2 comentários:

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...