segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

ESPETÁCULO "CORTEO", DO CIRQUE DU SOLEIL, CHEGA AO BRASIL EM MARÇO'2013

 O Cirque Du Soleil volta ao Brasil em março de 2013 para mais uma série de espetáculos. Desta vez, será apresentado o espetáculo “Corteo” (cortejo em italiano), produção assinada pelo italiano Daniele Finzi Pasca, que reproduz no picadeiro suas fantasias de infância.

A história de “Corteo” se desenrola durante o funeral de um palhaço. Daniele Pasca morou muitos anos no México, onde os funerais são grandes encontros de família e acabam virando uma festa. Ele explica que decidiu transformar o funeral em uma celebração, um encontro de família do palhaço, com elementos desconhecidos do céu e da terra.

No cortejo de Pasca passam anjos, crianças, bailarinos, atores e muitos palhaços. A tradicional acrobacia ganha arcos gigantes que vêm do Canadá. Artistas rodopiam segurando os arcos como se fossem peões.

Quinto espetáculo do Cirque du Soleil a estrear no Brasil, "Corteo", que significa "cortejo" em italiano, retrata o funeral de um palhaço que se transforma numa festa.



Diferentemente dos outros shows da companhia, "Corteo" faz uso de um palco em 360º, descrito por seu criador, Daniele Finzi Pasca, como "um corredor".

"Eles desfilam pelo cenário sem entrada ou saída", disse Pasca durante o evento de divulgação do espetáculo, realizado em 22/11 em São Paulo. Nele, foram apresentadas três trechos de "Corteo".

Entre os destaques do espetáculo, o diretor citou o ato helium dance, em que a Valentina Palevanyan, uma das menores mulheres do mundo, voa sobre a plateia com balões. "Sempre sonhei em ter balões de hélio e um artista pequeno que pudesse voar pelo público", disse Pasca.

Os acrobatas também exibem suas peripécias e piruetas vestidos de pijamas, em camas gigantes. Voam pendurados em balões de gás hélio pelo circo, sobre a plateia, e se penduram em lustres que tem dois candelabros e milhares de jóias brilhantes, brincando com o imaginário infantil.

Teatro e poesia fazem parte da trama que tem uma versão “doida e selvagem” de Romeu e Julieta, em um teatro íntimo. O samba também está presente na trilha sonora do espetáculo, que começou em 2005 no Canadá e já foi visto por mais de 6 milhões de espectadores.

“Corteo” viaja com 200 pessoas de várias partes do mundo. Cinco são brasileiros – quatro técnicos e uma artista, a ginasta paulista Camila Comin, de 29 anos. Ela já fez parte da seleção brasileira de ginástica olímpica e desde 2007 trabalha no Cirque Du Soleil. Camila é um dos personagens principais de “Corteo”. Ela faz o anjo que está ao lado do palhaço no funeral. Também se apresenta no trapézio e com os arcos gigantes.

De acordo com a organizadora da turnê brasileira, a expectativa é de trazer 1 milhão de pessoas, pouco mais do que o espetáculo anterior, "Varekai".

"Apesar de passar por duas cidades a menos do que 'Varekai' (Recife e Salvador), 'Corteo' tem 200 lugares extras por causa do palco em 360º, e no Brasil terá 38 apresentações a mais", disse Stephanie Mayorkis, da produtora Time For Fun.

A turnê brasileira de "Corteo" estreia em São Paulo, no parque Villa Lobos, no dia 30 de março de 2013. A venda de ingressos para a capital paulista, cujos valores variam de R$ 190 a R$ 440, terá início em 3 de dezembro.

Os demais destinos do espetáculo são Brasília (26/07/2013), Belo Horizonte (19/09/2013), Curitiba (08/11/2013), Rio de Janeiro (27/12/2013) e Porto Alegre (07/03/2014).

As capitais do Nordeste que receberam o espetáculo Varekai este ano ficaram fora da turnê de Corteo por causa dos custos de montagem, atrelados ao dólar, que segue em alta.

Clique AQUI para ver CURSOS e ESPETÁCULOS EM CARTAZ em Fortaleza.

Clique AQUI para ver outros EDITAIS E FESTIVAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...