segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

"VOLUNTÁRIOS" PARA A COPA DO MUNDO? QUEM VAI LUCRAR? DIGA N-Ã-O !

(Por Tonico Lacerda Cruz)

Não gostamos de nos posicionar diante de "políticas" (mesmo porque não é este o tema editorial deste blog), mas não podemos ficar à parte deste ABSURDO, sobretudo porque muitos destes "voluntários" têm que ser ARTISTAS: 

Porque será que a FIFA reabriu novamente as inscrições para "VOLUNTÁRIOS" para a COPA DO MUNDO 2014 - BRASIL

Simplesmente porque o povo brasileiro já percebeu a exploração da mão de obra!!!

Leia artigo abaixo, de autoria de Paulo Rink, publicado no seu site "DEBATE PRONTO":

"Era para ter saído este mês mais foi adiada novamente pelo governo federal a publicação das regras para o trabalho voluntário durante o mundial de 2014 no Brasil. Estima-se que a fifa precisará em torno de 18000 voluntários, sendo 1500 somente em Curitiba. Voluntário significa livre, espontâneo, natural. Mas não é qualquer voluntário que pode se candidatar. Uma das exigências é que o candidato tenha, em seu Currículo a língua inglesa, de preferência, fluente.

A sacanagem do Governo Federal e da fifa vêm, veladamente, escondida no termo “voluntário”. É uma artimanha encontrada nos gabinetes pra driblar as leis trabalhistas do país e, consequentemente, aumentar o lucro da fifa.


A fifa é uma organização privada. Uma das maiores transnacionais do planeta. Possui mais países filiados que a ONU. Somente com o mundial de 2010, na África do sul, levou para seus bancos, em solo suíço, mais de 5 bilhões de dólares, sem contar a Copa das Confederações.

Mas a fifa também é um refúgio de cafajestes, um covil de corruptos. A entidade abriga em seu seio, pessoas despudoradas onde o caráter vale tanto quanto um papel higiênico. Há graves denuncias sobre a venda das copas de 2018, na Rússia bem como a de 2022 no Qatar. Recentemente, dois de seus “esteios” foram denunciados pela justiça suíça por receberem suborno da empresa de marketing ISL.: Ricardo Teixeira, cabeça e mentor da copa no Brasil e seu ex-sogro João Havelange. Blatter, presidente da instituição disse que “sabia do suborno” e nada fez para acabar com a festa dos dois brasileiros.

A fifa aluga um país para realizar seu evento. Literalmente, coloca de joelhos uma nação. Interfere, sob a forma de alterações nas leis do país, em sua soberania. O termo “voluntário” é mais uma das sacanagens com a população do país anfitrião.

Um dos lemas das “autoridades” tupiniquins pra vender para a população que o mundial seria bom para o país é o tal legado. Por que então a fifa não colabora com o legado, em forma de pagamento de sua mão de obra? Simples! Porque diminuiria seu lucro.

Quem financia o evento de uma entidade privada, no país, são os impostos que a sofrida população brasileira é obrigada a depositar nos cofres da receita federal. Mais não basta somente isto. É preciso ter mão de obra de graça e, claro, sem a interferência do ministério publico e do trabalho.

Serão 30 dias de tempo exclusivo para a entidade. Agora imagine caro leitor, se você como empresário e, pagador de impostos, contratar um colaborador e ficar um mês sem assinar sua carteira? Vejo agora mesmo uma reportagem dando conta que o Ministério Público está questionando com o Instituto HSBC sobre a cantata de Natal na boca maldita. Na visão do ministério público há uma clara exploração de mão de obra.

Os brasileiros pagarão durante décadas esta aventura, irresponsáveis, de seus pseudos dirigentes. Um dos que trouxe a copa para o país, agora desfruta de seus saques e de seus subornos recebidos em terras americanas, o outro está enrolado até a medula com a quadrilha do mensalão. Aos filhos desta terra gentil caberá pagar seus impostos e trabalhar, de graça, para a consumação da festa e dos lucros da fifa.

Seria interessante ver a Dilma, e esses malditos políticos trabalhando como voluntário no evento. A sim! Muitos deles não serviriam, pois não falem “ingreis”."

Paulo Rink

Matérias relacionadas: (Clique nos links abaixo) 

- CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DO TRABALHO DO ARTISTA

- FIFA E GOVERNO FEDERAL ADOTAM POSTURA DE TOTAL DESRESPEITO PARA COM OS ARTISTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...