segunda-feira, 7 de maio de 2012

RELIGARE - 20 ANOS CPBT - TJA - CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

O Ministério da Cultura, Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, Banco do Nordeste e Quintanda das Artes convidam para a noite de lançamento do projeto RELIGARE: CPBT 20 anos, nesta quarta, 9, às 19h no Theatro José de Alencar em comemoração aos 20 anos de ações ininterruptas do Curso de Princípios Básicos de Teatro(CPBT). Esta iniciativa proprõe reunir diferentes gerações de artistas, técnicos, produtores e educadores que passaram pelo CPBT ao longo de suas décadas de trajetória e reúne uma grande mostra de espetáculos, oficinas técnicas e seminários, além da publicação de um livro que narra a história do CPBT e mais três montagens de espetáculos como da formação dos alunos de 2012.

O Theatro José de Alencar desde 1991 realiza o Curso Princípios Básicos de Teatro, que já formou 6041 profissionais das mais diferentes áreas do labor teatral, de atores a cenógrafos passando por diretores, produtores e técnicos. Para comemorar os 20 anos de trabalho ininterrupto do CPBT, foi montado um grandioso projeto, o RELIGARE: CPBT 20 Anos que se propõe a reunir as pessoas envolvidas nestas duas décadas de história em espetáculos, oficinas técnicas e seminários, além da publicação de um livro que narra a história do CPBT e três montagens de espetáculos como conclusão da formação dos alunos em 2012.

O nome Religare vem do latim e significa “reunir”, “ligar”, manter juntas as pessoas em torno de um lugar comum em que todas se reconheçam não só pelas suas afinidades, mas também pelas suas diferenças. A partir daí, o projeto foi pensado para evidenciar a produção teatral e a difusão de conhecimento geradas pelo CPBT, colocando para a cena teatral cearense a importância desse Curso e as realizações profissionais dos estudantes e educadores que por ele passaram e que atualmente estão produzindo com suas companhias e grupos de pesquisa.

A partir do dia 9 de maio, inicia-se o projeto, que contará com 48 espetáculos, sete oficinas de formação técnica e mais sete seminários voltados para a arte teatral, sendo essas atividades realizadas nos diversos espaços do Theatro José de Alencar e em outros ambientes públicos da Região Metropolitana de Fortaleza, sempre abertas à participação popular. Para finalizar, o lançamento do livro Iracema e os 20 anos do CPBT: Tempos Cruzados, em que a personagem título serviria como síntese para representar todos os alunos que já passaram pelo CPBT. Confira abaixo a PROGRAMAÇÃO COMPLETA.

Clique AQUI para ver CURSOS e ESPETÁCULOS EM CARTAZ em Fortaleza.

Clique AQUI para ver EDITAIS E FESTIVAIS.

Clique AQUI para ver como foi a CONVOCATÓRIA PARA O RELIGARE.

PROGRAMAÇÃO PROJETO RELIGARE - CPBT 20 ANOS

Quarta-feira 09 de Maio - THEATRO JOSÉ DE ALENCAR
19h30 Performance Dança – É CARONA (PÁTIO NOBRE)
Lançamento do Projeto (PALCO PRINCIPAL)
Espetáculo Teatro – PORÃO (PALCO PRINCIPAL)

Quinta-Feira 10 de Maio - THEATRO JOSÉ DE ALENCAR
17h Performance – VADIA (PRAÇA JOSÉ DE ALENCAR ATÉ O PORÃO DO THEATRO JOSÉ DE ALENCAR)
19h30 Espetáculo Teatro – PORÃO (PALCO PRINCIPAL)

Sexta-Feira 11 de Maio - THEATRO JOSÉ DE ALENCAR
14h às 17h – SEMINÁRIO: PEDAGOGIA DO TEATRO - Módulo 1 – Introdução à história do ensino de teatro; introdução às teorias e Tendências pedagógicas no ensino de teatro; currículo no ensino de teatro; metodologia do ensino de teatro.
FOYER - CONVIDADA: FRAN TEIXEIRA
(*Ver abaixo descrição do seminário e como fazer inscrição)

Terça-feira, 15 de Maio - THEATRO JOSÉ DE ALENCAR
ESTA OFICINA SERÁ DO DIA 15/05 ao dia 19/05 no mesmo horário e local
OFICINA – CORPO/VOZ/AÇÃO 13h às 17h - SALA DE DANÇA - MINISTRANTE: THIAGO BRAGA
(*Ver abaixo descrição da oficina e como fazer inscrição)

Sábado, 19 de Maio - THEATRO JOSÉ DE ALENCAR
19h Espetáculo Teatro - TRIIIM (TEATRO MORRO DO OURO)

Domingo, 20 de Maio - THEATRO JOSÉ DE ALENCAR
18h Espetáculo Teatro - AZULEJO BRANCO (PALCO PRINCIPAL)
19h Espetáculo Teatro - TRIIIM (PORÃO)

Sexta-feira 25 de Maio -
CUCA CHE GUEVARA - 19h Espetáculo Teatro – UM GOLE DIVINO (TEATRO)
THEATRO JOSÉ DE ALENCAR - 20h Espetáculo Teatro - FEROCIDADES ADORMECIDAS (SALA DE TEATRO)

Sábado 26 de Maio - CUCA CHE GUEVARA
19h Espetáculo Teatro – UM GOLE DIVINO (TEATRO)


ESPECIFICAÇÕES DO SEMINÁRIO E DA OFICINA

SEMINÁRIO PEDAGOGIA DO TEATRO – Módulo 1 - Convidada – Fran Teixeira (IFCE)
11 de maio - 14h
Foyer do Theatro José de Alencar

Introdução às teorias e tendências pedagógicas no ensino de teatro; currículo no ensino de teatro; metodologia do ensino de teatro. Inscrições no local.

Maiores informações: 3235-4063, 8659-9444 e 8826-9955 | cpbt20anos@gmail.com


OFICINA CORPO/VOZ/AÇÃO - Ministrante: Thiago Braga
de 15 a 18 de Maio das 13h às 17h
Sala de Dança / Theatro José de Alencar

Partindo do treinamento físico/vocal/energético para atores e bailarinos, a oficina corpo/voz/ação, propõe uma investigação do ofício do artista cênico na construção de sua presença e na descoberta de suas potencialidades através de um mergulho pessoal de seu corpo memória.

Inscrições e seleção mediante envio de e-mail para cpbt20anos@gmail.com com nome completo, RG, CPF e currículo até o dia 11 de maio de 2012. Vagas Limitadas.

Maiores informações: 3235-4063, 8659-9444 e 8826-9955

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...