domingo, 19 de janeiro de 2014

OFICINA VOXPLORATION EM FORTALEZA - CAIXA CULTURAL - INSCRIÇÕES ABERTAS

A CAIXA CULTURAL FORTALEZA promove a oficina VOXPLORATION EM CENA.


A oficina é voltada para atores, músicos e público interessado no tema (idade mínima 16 anos). Quem participar vai aprender técnicas vocais, o uso do próprio corpo como instrumento musical e a capacidade sonoro criativa com finalidade expressiva.

As inscrições devem ser feitas, até o dia 29 de Janeiro, através de e-mail contendo: nome, idade, profissão e carta de intenção para o e-mail voxploration@gmail.com e o resultado da seleção sai dia 31 de Janeiro. São 30 vagas, sendo 5 para ouvinte. As aulas acontecerão de 04 a 08 de Fevereiro das 15h às 18h.

O curso é ministrado pela atriz e teórica do teatro ANDREA SANTIAGO e pela cantora, compositora e pianista CLARICE ASSAD.

Clique AQUI para ver CURSOS e ESPETÁCULOS EM CARTAZ em Fortaleza.

Clique AQUI para ver EDITAIS E FESTIVAIS.

ANDREA SANTIAGO é atriz, produtora e teórica de teatro (concluiu em 2013, na UNIRIO). Começou a atuar profissionalmente em 2003 com o diretor Roberto Alvim, na peça "Às vezes é preciso usar um punhal para atravessar o caminho..." Desde então trabalhou com diretores como Moacir Chaves, Aderbal Freire Filho, Rodrigo Abreu. Por dois anos consecutivos foi bolsista IC no projeto Narrativa Gestual, com Nara Keiserman.

CLARICE ASSAD é compositora de música erudita, mpb e jazz, arranjadora, pianista e cantora nascida no Rio de Janeiro e teve uma indicação ao Grammy com melhor obra de música clássica contemporânea em 2009. Sua música foi gravada por músicos como o violocelista Yo-Yo Ma, violinista Nadja Salerno-Sonnenberg, flautista Eugenia Zuckerman, os violonistas Sergio & Odair Assad, o Turtle Island Quartet. Sua música sinfônica, por orquestras da Filadélfia, OSESP, Tokyo Symphony, Cabrillo Symphony Orchestra e New Century Chamber Orchestra.

Considerada 'uma sofisticada'pianista, vocalista,arranjadora e compositora teve publicações no Editions Lemoine (França), Trekel (Alemanha) e Virtual Artists Collective Publishing, Clarice Assad é também uma nata 'contadora de histórias' e utiliza elementos que nãonecessariamente se misturam, para compor. Assad, que se auto-denomina uma compositora "híbrida," assina um repertório que não cansa de se expandir: MPB, samba e bossa, e é procurada por músicos de jazz e de música clássica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...