segunda-feira, 10 de setembro de 2012

EDITAIS CULTURAIS BANCO DO BRASIL - INSCRIÇÕES ABERTAS 2013/2014

Estão abertas, gratuitamente, as inscrições, a partir de hoje, 10 de setembro, até o dia 24 de outubro para a programação 2013 / 2014 dos Centros Culturais Banco do Brasil - CCBBs.

Os projetos selecionados irão compor a grade de programação dos Centros Culturais Banco do Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, nas áreas de:

- artes cênicas (teatro, dança, performance, circo, ópera),
- programa educativo (oficinas, cursos e visitas orientadas) e
- ideias (palestras, seminários e conferências).- música (popular, erudita e instrumental),
- exposições (pintura, escultura, fotografia, gravura, instalação, multimídia e outros),
- cinema e vídeo (mostras e festivais - exceto Belo Horizonte)

Para contratação, o projeto deve estar aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) pela pessoa jurídica que representará o proponente do projeto, com prazo de captação válido para o período de realização.

Qualquer pessoa física ou jurídica, brasileira ou não, pode apresentar projetos para uma ou mais unidades do CCBB, mas o contrato deve ser firmado entre o Banco do Brasil e uma pessoa jurídica, com previsão em contrato social para a realização de eventos culturais, que representará o proponente do projeto.

A pessoa jurídica a ser contratada, seu representante legal e o proponente do projeto devem estar em situação regular com a Receita Federal, a Receita Estadual, a Receita Municipal, a Dívida Ativa da União, o INSS e o FGTS.

Os CCBBs possuem teatros, salas de exposição, cinemas e salas de vídeo com dimensões e equipamentos específicos. É muito importante que as características técnicas do projeto sejam compatíveis com o espaço.


Clique AQUI para ver EDITAIS E FESTIVAIS.

Clique AQUI para ver ESPETÁCULOS EM CARTAZ em Fortaleza.

PERGUNTAS FREQUENTES

O que o CCBB dispõe para a realização dos eventos?

Os Centros Culturais do Banco do Brasil, em Belo Horizonte, Brasília, Rio e São Paulo, possuem a infraestrutura para a realização dos eventos. Contamos com recepcionista, vigilantes, limpeza, bilheteiras e os equipamentos que estão descritos no site (www.bb.com.br/cultura). Os demais custos de logística e divulgação do evento devem ser orçados pelo proponente.

É necessário o envio de CD, DVD ou algum outro material?

Não. A seleção de projetos é feita com base nos projetos cadastrados e enviados, caso seja necessário, o CCBB solicitará ao proponente informações ou outros materiais complementares.

Existe uma duração mínima ou máxima para a realização de um evento?

A linha de atuação cultural do Banco do Brasil, prevê uma programação diversificada ao longo do ano. Desta forma, após o processo de seleção, os projetos podem sofrer ajustes em seu cronograma de realização. Sugerimos verificar a programação dos CCBB no site bb.com.br/cultura.

É obrigatório estar inscrito na Lei Rouanet?

Nesta fase de inscrição não é obrigatório, mas o projeto só poderá ser contratado se estiver aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

Existe valor limite para se cadastrar um projeto?

Não existe limite de valor para inscrição de um projeto, os orçamentos são analisados com base nos parâmetros adotados pelo MinC e em parâmetros do mercado. Porém, a aprovação do orçamento dependerá, ainda, de negociações, caso o projeto seja selecionado.

Posso inscrever o show da minha banda?

Não. Nos CCBBs o patrocínio sempre contempla uma série de diferentes shows sob uma mesma temática. Não realizamos shows de lançamento, turnê de um artista ou similares.

O CCBB patrocina a pesquisa para o desenvolvimento do projeto?

Não. O patrocínio é contemplado a partir da pré-produção. Os itens anteriores a essa etapa não são contemplados no patrocínio.

Quando será divulgado o resultado da seleção de projetos?

Não há data definida. O resultado será divulgado no site do CCBB, nas nossas páginas do Facebook, bem como na imprensa.

Existe limite na quantidade de projetos inscritos por proponente?

Não, o proponente pode inscrever quantos projetos desejar.

Como faço para alterar o projeto depois de enviado?

Não é possível alterar o projeto depois de concluído e enviado.

Perdi minha senha, como faço para acessar meu projeto?

Para que possamos localizar sua inscrição e cadastrar uma nova senha, necessitamos que envie para a caixa postal do CCBB pelo e-mail cadastrado na inscrição, as seguintes informações do projeto: título, proponente, status (cadastramento e/ou enviado), área cultural e a nova senha pretendida.

Quem pode ser o representante cadastrado?

A mesma pessoa que vai negociar com o CCBB, caso o projeto seja selecionado. Em princípio, o projeto pode ser cadastrado por uma pessoa física, entretanto, no caso de sua aprovação, o patrocínio será realizado obrigatoriamente a uma pessoa jurídica, que esteja com CNPJ e situação fiscal regulares.

Para dúvidas mais específicas, ligue para Central de Atendimento ou escreva para os CCBBs:

• 4004 0001 - Capitais e Regiões Metropolitanas
• 0800 729 0001 - Demais localidades
• 0800 729 0088 - Para deficientes auditivos
• ccbbbh@bb.com.br - Belo Horizonte
• ccbbdf@bb.com.br - Brasília
• ccbbrio@bb.com.br - Rio de Janeiro
• ccbbsp@bb.com.br - São Paulo

Clique AQUI para acesso ao EDITAL COMPLETO.

Clique AQUI para ACESSO À INSCRIÇÃO.

Clique AQUI para OUTRAS INFORMAÇÕES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...