quarta-feira, 1 de agosto de 2012

VII MOSTRA PRODANÇA 2012 - PRAZOS DE INSCRIÇÕES ENCERRAM-SE DIA 03/08

Há nove anos de atividade a PRODANÇA – Associação de Bailarinos, Coreógrafos e Professores de Dança do Ceará vem participando ativamente como instância representativa da categoria de dança no Ceará, perante a comunidade artística e a sociedade em geral. Assim, vem contribuindo para o desenvolvimento da dança nos âmbitos educativo, social, político e cultural, através da promoção de oficinas, eventos e realizando importantes parcerias que estimulam a reflexão crítica sobre o contexto atual da dança, não só local como também nacional e internacional. O foco está em construir soluções coletivas para a cena artística cearense.

Na sua 7ª edição, a Mostra ProDança pretende atender aos artistas profissionais e amadores de dança do Ceará, além de artistas de vários segmentos. Os artistas absorvem, ao mesmo tempo, duas atuações: são agentes e são espectadores. Enquanto agentes, os bailarinos e coreógrafos se integram na ação de apresentar seus trabalhos autorais. Sendo também espectadores, compartilham das obras dos outros participantes. Desta maneira, acreditamos num evento interativo. Agregador. Enriquecedor.
Tem como objetivo estimular e possibilitar aos artistas da dança cearense um espaço qualificado de circulação e fruição da dança, voltado para pensar a criação em dança uma maneira inclusiva, sem estabelecer estéticas, nem estimular um pensamento único de dança e sim potencializar as suas mais diversas manifestações.

A Mostra é um espaço aberto para a expressão de criadores, dançarinos e professores de dança interessados no intercâmbio de experiências estéticas e cênicas. Oferece também uma proposta formativa por meio de oficinas e conversa sobre composição e criação em dança.
Neste ano, destaca-se uma programação de Mostra Artística, Oficinas e Conversas sobre dança. A programação acontecerá no Teatro Dragão do Mar, Palco sob Passarela e Teatro Antonieta Noronha.
O evento conta com o apoio da Caixa Econômica Federal, Secretaria de Cultura de Fortaleza, Instituto de Arte e Cultura do Ceará.

INSCRIÇÕES

A ProDança recebe inscrições para a VII Mostra ProDança até sexta-feira, dia 03 de agosto. Poderão ser inscritos trabalhos coreográficos em diversas modalidades de dança, sem restrição de modelo estético. Os trabalhos devem ter no mínimo 10 e no máximo 20 minutos e devem ser de artistas cearenses, ou radicados no Ceará (capital ou do interior), por pelo menos três anos. Cada proponente deverá inscrever apenas uma proposta para a na Mostra.

Material necessário para a inscrição:

a) Ficha de inscrição preenchida e assinada (Clique aqui para baixar a Ficha de Inscrição)
b) Cópia em DVD com a filmagem do espetáculo ou ensaio na íntegra;
c) CD com fotos em alta resolução do espetáculo ou do ensaio que possam ser usadas para divulgação.

Serão selecionados 26 espetáculos. O resultado da seleção será divulgado até o dia 20 de agosto, em viimostraprodanca.blogspot.com.br e tembiu.pro.br. Os selecionados serão contactados pessoalmente, através dos e-mails informados na ficha de inscrição.

A VII Mostra ProDança disponibilizará uma ajuda de custo no valor de r$200,00 (duzentos reais) para os artistas da capital e o valor de r$300,00 (trezentos reais) para os artistas de outras cidades do Ceará.

A associação não se responsabiliza por hospedagem, alimentação ou transporte dos grupos ou artistas. A entrega da ajuda de custo acontecerá mediante assinatura prévia de contrato após a realização da VII Mostra ProDança.

Confira a Convocatória na íntegra em viimostraprodanca.blogspot.com.br

VII Mostra ProDança - Convocatória
inscrições até dia 03/08
realização da Mostra: dias 02 e 06/10
no Teatro Dragão do Mar, no Palco sob Passarela e no Teatro Antonieta Noronha
info: (85)8619-6113 (com Marina Carleial) | 8742-3214 (Graça Martins) e associacaoprodanca@gmail.com

Fonte: site do TEMBIÚ

Clique AQUI para ver outros EDITAIS E FESTIVAIS, com inscrições abertas.

Clique AQUI para ver CURSOS e ESPETÁCULOS EM CARTAZ em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...