segunda-feira, 13 de julho de 2015

12o. FECTA 2015 - FESTIVAL DE ESQUETES DA CIA. TEATRAL ACONTECE - PROGRAMAÇÃO COMPLETA

De 15 a 25/07/2015 acontece o 12o. FECTA 2015 - FESTIVAL DE ESQUETES DA CIA. TEATRAL ACONTECE, capitaneado pelo Diretor Almeida Júnior.

Com uma programação rica, com espetáculos, oficinas, mostra estudantil e diálogos, o FECTA se firma como um dos mais importantes festivais de esquetes do Brasil.

Com previsão para 15 a 25 de julho e 10 a 14 de agosto de 2015 o festival terá em sua programação as mostras Fecta Convida (convidados nacionais), Vespertina do Estudante e Noturna (40 experimentos teatrais). Além das mostras, haverá ainda atividades de formação e discussões (palestras/debates e oficinas) acerca das produções cênicas contemporâneas e o lançamento da 4ª edição da Revista DocCena (revista de artigos científicos).

Confira abaixo a programação completa.

BREVE HISTÓRICO DO FECTA

A ideia inicial do evento é do diretor e arte-educador Almeida Júnior. Ele, juntamente com a atriz e arte-educadora Tarciana Castelo Branco e com o ator e iluminador Wallace Rios, desenvolveu o projeto para a primeira edição do Festival que aconteceu em 2004, no Teatro Morro do Ouro. O trio ainda foi responsável pelo sucesso do evento no ano seguinte que contou com a participação de grupos do interior do Estado.

A partir de 2006, os integrantes da CIA. TEATRAL ACONTECE passam a fazer parte da comissão organizadora sob a coordenação de Almeida Júnior, o que se mantêm até este ano de 2015, em sua 12a. Edição.

Clique AQUI para ver CURSOS e ESPETÁCULOS EM CARTAZ em Fortaleza.

Clique AQUI para ver outros EDITAIS E FESTIVAIS, com inscrições abertas.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...