domingo, 6 de abril de 2014

DIA MUNDIAL DO CIRCO 2014 - COMEMORAÇÃO EM CANOA QUEBRADA - IV MOSTRA DRAGÃO DO MAR DE ARTE E CULTURA

O DIA MUNDIAL DO CIRCO foi celebrado até o ano de 2009, em 15 de março. Todavia, a partir de 2010, seguindo orientação da FEDERAÇÃO MUNDIAL DO CIRCO, este dia passou a ser celebrado no terceiro sábado de abril.

Alguns confundem este dia com o DIA NACIONAL DO CIRCO E DIA MUNDIAL DO TEATRO, ambos comemorados no dia 27 de março.

O WORLD CIRCUS DAY (DIA MUNDIAL DO CIRCO) é um dia especial para as famílias em todo o mundo celebrarem a magia do circo. Encenar um evento especial, levar uma criança ao circo, fazer ou comparecer a uma festa de circo, vestir-se como um palhaço, inscrever-se numa associação circense, ou criar seu próprio circo, fazem parte das comemorações.

O quinto Dia Mundial do Circo, em 2014, acontecerá no dia 19 de abril , e, no mundo inteiro, diversos eventos são considerados como comemorativos deste dia.

A CIA. PLURAL DE ARTES CÊNICAS, organizadora do ENCONTRO CEARENSE DE MALABARISMO, já realizou eventos comemorativos a este dia, nos anos de 2012 e 2013.

Aqui no Ceará, o evento, em 2014,  será realizado novaente pela CIA. PLURAL e acontecerá no domingo, dia 13 de abril, em CANOA QUEBRADA, dentro da programação da IV MOSTRA DRAGÃO DO MAR DE ARTE E CULTURA, promovido pelo CONSELHO COMUNITÁRIO DE CANOA QUEBRADA., com o apoio do ASSOCIAÇÃO CULTURAL CANOA CRIANÇA.

Para nossa felicidade, esta comemoração foi reconhecida e recebeu a chancela da FEDERAÇÃO MUNDIAL DO CIRCO, como um dos eventos comemorativos deste dia.

Clique AQUI para ver a CHANCELA PARA ESTE EVENTO da FEDERAÇÃO MUNDIAL DO CIRCO.

Com programação totalmente GRATUITA, a comemoração se dará com:

- 16h - Oficinas diversas de circo;

- 17h30min - Cortejo em Canoa Quebrada, até a Duna do Por do Sol.

- 18h - Prática coletiva de malabares com equipamentos de luz e fogo (esperamos aproximadamente 20 malabaristas simultaneamente).

TELEFONES DE CONTATOS PARA INFORMAÇÕES SOBRE ESTE ENCONTRO: CLIQUE AQUI

Clique AQUI para ver IMAGENS E SABER COMO FOI A COMEMORAÇÃO EM 2013.

Clique AQUI para ver IMAGENS E SABER COMO FOI este ENCONTRO EM 2012.

Veja VÍDEO DE FILMAGENS DO ENCONTRO DE 2012:




Saiba mais sobre a FEDERAÇÃO MUNDIAL DO CIRCO

A FEDERAÇÃO MUNDIAL DO CIRCO (Fédération Mondiale du Cirque) foi fundada em 2008 sob o patrocínio de Princesa Stephanie de Mônaco e está sediada em Monte-Carlo. A Federação é uma organização sem fins lucrativos criada para promover as artes circenses e cultura em todo o mundo, para servir como uma voz para a comunidade Circus, e para representar os interesses de circo a nível internacional.

Seus seis membros fundadores são o Festival International du Cirque de Monte-Carlo, o Circo Europeu, a Associação de Empresas de diversões ao ar livre nos Estados Unidos, a Federação Circo da Austrália, a Aliança Interesse Animais da África do Sul, e da organização canadense En Piste.

Clique AQUI para saber mais sobre o ENCONTRO CEARENSE DE MALABARISMO.

Clique AQUI para ir ao site da FEDERAÇÃO MUNDIAL DO CIRCO.

Clique AQUI para saber mais sobre o DIA NACIONAL DO CIRCO E DIA MUNDIAL DO TEATRO

Clique AQUI para saber sobre o DIA MUNDIAL DO MALABARISMO.

Clique AQUI para saber sobre o DIA MUNDIAL DA DANÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...