quinta-feira, 13 de março de 2014

CAPACITAÇÃO PERMANENTE - OFICINA DE COMICIDADE FEMININA: "DA GRAÇA AO RISO"

A CIA. PLURAL DE ARTES CÊNICAS possui cinco linhas permanentes de trabalho e, como sua primeira linha de atuação, a PESQUISA DE LINGUAGENS DAS ARTES CÊNICAS é o suporte para as demais linhas.

Além disso, temos um programa de CAPACITAÇÃO PERMANENTE dos integrantes de nosso Elenco. Em razão disso, estamos sempre buscando a participação em cursos, oficinas, intercâmbios e workshops.

Assim sendo, as artistas plurais ELINE TIMBÓ e LUANA FLORENTINO  estão participando da oficina de comicidade feminina DA GRAÇA AO RISO, ministrada pela artista mineira MARIANA RABELO, mestre em Artes Cênicas, atriz, palhaça e professora de teatro e pela carioca SANDRA OLIVEIRA, mestre em Educação, artista plástica e produtora.

Segundo as ministrantes, este workshop visa analisar a figura da palhaça (referências, estereótipos, histórico, papel na sociedade, no circo e no teatro) e a difusão da comicidade feminina, sua importância e como isso influencia seu olhar sobre a comicidade: seu corpo em cena, a descoberta de ferramentas cômicas de cunho estritamente feminino e a maneira como cada palhaça se relaciona com o público.

As cinco linhas permanentes de trabalho da CIA. PLURAL são (clique nos respectivos links para saber mais):

- OFICINAS E CURSOS RÁPIDOS;
- PERFORMANCES EM EVENTOS.

Veja algumas algumas imagens desta OFICINA:



Clique na imagem abaixo para acesso às fotos:

CAPACITAÇÃO PERMANENTE: OFICINA DE COMICIDADE FEMININA - "DA GRAÇA AO RISO"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...