quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

OFICINA: A MÍMICA NA FORMAÇÃO DO ATOR - SESC - GRATUITO


De 3 a 7 de fevereiro, o Sesc realiza a oficina “A mímica na formação do ator”, com o diretor do Teatro MiMO, Tomaz Aquino. Os encontros acontecem de 9h às 12h, na Galeria do Teatro Sesc Emiliano Queiroz.

Podem se inscrever, de forma gratuita, atores, mímicos, palhaços, estudantes de artes e pessoas interessadas em artes cênicas, através do email culturasescfortaleza@gmail.com. O participante precisa ter mais de 18 anos, comprovar que estuda ou estudou em instituição pública de ensino e ser apto a praticar atividades físicas e aeróbicas. São disponibilizadas 20 vagas.

A oficina pretende discutir a mímica, não sob a perspectiva do ator mímico, mas como uma ferramenta pedagógica na construção poética do ator. Trata-se de uma oficina teórico-prática, que abordará algumas questões que concernem ao ofício do ator, objetivando abordar a Mímica como um instrumento essencial na formação do mesmo.

Sobre a mímica

Na formação do ator contemporâneo, várias técnicas lhe são recorrentes. Dentre elas, a mímica, que ainda sofre resistência devido ao seu caráter silencioso e consequentemente, à sua comparação ao gênero da pantomima. Os mimos, considerados, talvez, os precursores da mímica na antiguidade, eram artistas completos por utilizarem suas técnicas de domínio corporal, aspecto buscado atualmente na cena teatral contemporânea.

SERVIÇO

Oficina – A mímica na formação do ator - Vagas: 20
Local: Galeria do Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias, 1701)
Período: 3 a 7 de fevereiro - Horário: 9h às 12h
Inscrições: culturasescfortaleza@gmail.com (nome completo e telefone), até o preenchimento das vagas.
Informações: (85) 3452.9090

Clique AQUI para saber mais sobre outros EDITAIS E FESTIVAIS.

Clique AQUI para saber sobre CURSOS E ESPETÁCULOS EM CARTAZ EM FORTALEZA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...