quarta-feira, 9 de outubro de 2013

TEATRO INFANTIL EM FORTALEZA NO MÊS DAS CRIANÇAS


O Programa Teatro é coisa de Criança abre sua programação em comemoração ao mês da criança com espetáculos nos dias 12,13, 19,20, 26,27 (sábados e domingos) de outubro no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno-TU, Benfica e no Espaço Popular de Arte – EPA, Dias Macedo, sempre ás 17h, com entrada a R$ 5,00.

Valorizando a qualidade técnica e artística das produções para o público infantil, a programação conta com os grupos: Calú Maravilha, Cia Prisma de Teatro, Grupo Ânima, Passa pra dentro Menino, Pavilhão da Magnólia, Teatrinho de Palhaços, Teatro Máquina, Trupe Rebimboca e Zepelim Criações Cênicas.

O programa é uma ação que nasceu como demanda do II Encontro de Realizadores de Teatro Infantil de Fortaleza, onde os grupos discutiram sobre o fazer e a necessidade de melhores condições para o desenvolvimento de seus trabalhos, além de estratégias de sobrevivências e ações políticas para a cultura da infância.


Clique AQUI para saber sobre EDITAIS E FESTIVAIS.

Clique AQUI para ver o que está EM CARTAZ NO CEARÁ.

PROGRAMAÇÃO

Dias 12 e 13:

Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno - UFC

Espetáculo: João Botão - 17h
Grupo Teatro Máquina

Espetáculo: Chaplin: aventura desventura - 17h30
Grupo Teatrinho de Palhaços

Espaço Popular de Artes

Espetáculo: Balaios - 17h
Grupo Trupe Rebimboca

Espetáculo: Era Uma Vez... Três contos pra vocês - 17h30
Grupo Prisma de Artes

Dias 19 e 20:

Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno - UFC

Espetáculo: Contos que encantam - 17h
Grupo Passa pra dentro Menino

Espaço Popular de Artes

Espetáculo: Mãe D'água- 17h
Grupo Ânima

Dias 26 e 27:

Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno - UFC

Espetáculo: O Caso da Cobra Caninana - 17h
Grupo Calu Maravilha

Espaço Popular de Artes

Espetáculo: Contos de Princesas e Plebeus - 17h
Grupo Zepelim criações cênicas

ENDEREÇOS

Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno - UFC
Av. da Universidade, 2210 – Benfica
Silvianne Lima – 8890 6539 ou 9914 8114 - silviannelima@yahoo.com.br

Espaço Popular de Artes
Rua Maria Saraiva, 41 - Dias Macedo
Raimundo Moreira - 8852 6360
ciaprismadeartes@gmail.com

RELEASES

Dias 12 e 13:

Espetáculo: João Botão - Grupo Teatro Máquina
Numa livre adaptação do romance "Jim Knopf e Lucas, o maquinista" de Michael Ende, o grupo recria a situação-motivo, ambientada agora numa pequena ilha inventada. Os quatro habitantes de Pequeno se vêem diante de uma grande novidade. Mas, e agora? O espaço é pequeno demais para mais um e todos precisam se entender para tentar resolver esse problema.
Direção: Fran Teixeira

Espetáculo: Chaplin: aventura desventura - Grupo Teatrinho de Palhaços
O mais famoso personagem do cinema mudo, chega ao palco numa mistura de teatro, circo e mimica. Direção: Mocinha Alencar

Espetáculo: Balaios - Grupo Trupe Rebimboca
Reflexões sobre situações cotidianas de forma irreverente, mas com comicidade, característica peculiar da trupe. Em formato de teatro fórum, esse espetáculo apresenta esquetes que abordam os dilemas de temas sociais como combate às drogas, respeito aos idosos, moral etc. A plateia é convidada a refazer as cenas, tendo a liberdade, portanto, de modificar o desfecho, vivendo os personagens em questão e contracenando com os atores no palco;
Direção Tais Saraiva

Espetáculo: Era Uma Vez... Três contos pra vocês - Grupo Prisma de Artes
Esse programa de histórias passeia pelos contos populares que permeiam o imaginário infantil. Um repertório de historias e brincadeiras para crianças e adultos de todas as idades.
Direção Raimundo Moreira

Dias 19 e 20:

Espetáculo: Contos que encantam - Grupo Passa pra dentro Menino
Misturando contação de história com teatro, o espetáculo convida o espectador a se deliciar com alguns contos: você pode conhecer Heitor e seu estranho bichinho de estimação ou quem sabe um Annanse, bicho metido a esperto e muito vaidoso ou, talvez, a história de um moço que comia até pedra ou então ir para uma estranha festa no céu.
Direção Paula Yemanjá

Espetáculo: Mãe D'água - Grupo Ânima
Um menino, curioso, gostava de brincar no rio. Numa noite ele vai, porém aquela não é uma noite comum. É noite da mãe d’água subir a superfície. Inspirada em contos, causos e lendas do imaginário popular tradicional, Mãe d’Água apresenta o mistério delineado pela ingenuidade e imaginação; uma metáfora da busca humana por conhecer e explicar. Criar e recriar universos e paisagens. Povoá-los de seres e espécies.
Direção: Tatiana Sousa

Dias 26 e 27:

Espetáculo: O Caso da Cobra Caninana - Grupo Calu Maravilha
O espetáculo de teatro de bonecos desde a antiguidade encanta crianças e adultos. Nesta peça o grupo busca na cultura popular contar a história de uma enorme cobra que mora na floresta onde vive varias crianças e animais. Juliana e Pedrinho conseguem escapar da cobra e resolve pedir ajuda ao guarda florestal que é muito valente e que é a pessoa mais indicada a pegar a cobra. O guarda florestal leva uma enorme carreira da cobra e consegue escapar, os meninos pensam que estão livres da perversa mais para a surpresa de todos a cobra volta a atacar os animais que fogem apavorados, mas para a salvação de todos aparece o professor sabidão que ensina aos meninos como pegar a cobra e salva todos os animais que foram engolidos pela danada
Direção: Eliesio Pereira

Espetáculo: Contos de Princesas e Plebeus - Grupo Zepelim criações cênicas
"Contos de Princesas e Plebeus" narra a saga de plebeus destemidos que conquistam o coração de belas princesas. É a partir do pensamento de incentivar a busca pelo desconhecido e o aprendizado, através das artes cênicas, que nasceu em 2010 o Zepelim Criações Cênicas, um grupo formado para levar o encanto e os benefícios da literatura, visando o enriquecimento cultural, intelectual infantil (infantil de todas as idades) e o prazer de conhecer a leitura que o homem é capaz de fazer sobre si mesmo. Depois de pesquisar vários textos da tradição oral do Brasil e algumas adaptações para livros infantis, descobrimos um mundo em que muitas narrativas se retornam.
Atuação e direção: Rebeka Lúcio e Wellington Fonseka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...