terça-feira, 3 de setembro de 2013

I EDITAL DE PROGRAMA DE RESIDÊNCIAS E INTERCÂMBIO - SECULTFOR - INSCRIÇÕES ABERTAS

A SECULTFOR - Secretaria de Cultura de Fortaleza, por meio da Coordenação de Criação e Fomento, lança o I Edital de Concurso Público para o Programa de Residências e Intercâmbio. O programa visa potencializar a produção artística e cultural em Fortaleza e promover uma maior apropriação dos equipamentos culturais da cidade.

Serão selecionados artistas, pesquisadores, produtores (indivíduos ou coletivos), nas linguagens de artes visuais, circo, dança, literatura, teatro, música, moda, audiovisual, gastronomia, fotografia e humor. Dois projetos em cada linguagem serão premiados, no valor de R$ 15 mil cada.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de setembro de 2013 (PRORROGADO PARA 30 DE SETEMBRO).

Interessados devem entregar propostas em envelope lacrado na sede da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Rua Pereira Filgueiras, 4 – Centro), de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h.

A seleção acontecerá em duas etapas:

- A primeira consiste em Seleção Conceitual e Técnica (de caráter classificatório);

- A segunda é uma habilitação Jurídico/Fiscal (de caráter eliminatório, na qual serão submetidos somente os candidatos selecionados na etapa anterior).

O período de realização dos projetos contemplados neste edital será de outubro de 2013 a abril de 2014, conforme indicação da Secultfor. As propostas de ocupação são para o período de três meses e acontecerão por meio de residências e intercâmbios artísticos, a acontecer nos equipamentos culturais da Prefeitura Municipal de Fortaleza ou em espaços tecnicamente viáveis. As ações deverão se enquadrar em uma das linguagens sugeridas e em uma das seguintes categorias

I) Estímulo à Criação; 
II) Estímulo à Produção Crítica ou de Memória; 
III) Formação.

No Edital, entende-se como residência artística o processo de produção criativa/crítica/formativa a realizar-se, em médio ou longo prazo, por um artista que sofre um deslocamento para outro contexto cultural. O intercâmbio se dá entre o artista em residência, a comunidade e o espaço geográfico a ser vivenciado. Durante o mês de julho, a Secretaria de Cultura de Fortaleza recebeu sugestões e propostas de alterações ao Edital

Maiores informações: Coordenação de Criação e Fomento da Secretaria de Cultura de Fortaleza - Tel. 3254.2072

Serviço:

Edital de Concurso Público para o Programa de Residências e Intercâmbio
Inscrições: até 16 de setembro de 2013.
Local: Secretaria de Cultura de Fortaleza (Rua Pereira Filgueiras, 4 – Centro), de segunda a sexta-feira, no horário de 9h às 17h.
Mais informações: 3254.2072

Fonte: Site da SECULTFOR

Clique AQUI para acesso ao EDITAL.

Clique AQUI para acesso à FICHA DE INSCRIÇÃO.

Clique AQUI para ver CURSOS E ESPETÁCULOS EM CARTAZ NO CEARÁ.

Clique AQUI para saber sobre EDITAIS E FESTIVAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...