quinta-feira, 16 de agosto de 2012

OUTRAS DANÇAS - FUNARTE ABRE INSCRIÇÕES - CONVOCATÓRIA 2012

A FUNARTE e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul reúnem em Porto Alegre (RS) bailarinos, intérpretes-criadores, críticos, gestores, programadores e produtores em dança do Brasil, do Uruguai e da Argentina para investigarem novos caminhos para a Dança na América Latina entre os dias 01/10 a 11/11

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 13 de agosto a 03 de setembro de 2012, exclusivamente pela internet. Cada inscrição deve conter todas as informações solicitadas no Formulário de Inscrição Padrão, além de fotocópia do RG, CPF e comprovante de residência atualizado, em arquivos digitalizados (jpg, pdf, doc, odt…)

O projeto Outras Danças: Brasil | Uruguai | Argentina consiste na realização de atividades artísticas e pedagógicas na área de dança durante o segundo semestre de 2012. Esta edição traz como marca a realização de ações comprometidas com a aproximação entre artistas, produtores, críticos, programadores, gestores e governos de diferentes países da América Latina, com vistas ao estabelecimento de novas possibilidades para a dança através da formação e da criação de estratégias para diálogo entre os diferentes sujeitos ligados à dança.

Assista o vídeo institucional:



Em 2011, o projeto foi realizado em Fortaleza, no Ceará, reunindo interessados do Brasil, Chile e Colômbia, envolvendo, ao todo, 120 profissionais, dentre artistas, técnicos, produtores, palestrantes e gestores, além de ter mobilizado um grande público presente nas atividades.

Trata-se de uma promoção da FUNARTE – Fundação Nacional das Artes / MinC e do Governo do estado do Rio Grande do Sul, através de sua Secretaria de Cultura, com apoio da Casa de Cultura Mario Quintana e do Instituto Estadual de Artes Cênicas (IACEN), e realização da Quitanda das Artes – Agência e Produtora Cultural e da Ânima Cia. de Dança.

A iniciativa atende uma demanda específica de aproximar países da América Latina através da produção – em especial, da dança – a partir da reflexão e proposição acerca de estratégias relevantes e vigorosas de estímulo à criação e sua circulação pelo continente.

Composto de uma programação diversificada e sempre gratuita, o projeto Outras Danças: Brasil | Uruguai | Argentina reúne ações estruturantes, que se complementam a partir de processos criativos e colaborativos, mostra e circulação de espetáculos, discussões políticas, reflexão e geração de conhecimento. As ações são as seguintes: 02 Residências de 30 dias cada, a Mostra de Solos e Duos e o II Seminário “Novos Caminhos e Outras Danças na América Latina: Criação, Produção e Gestão”.

Outras Danças: Brasil | Uruguai | Argentina é um projeto que parte do Brasil e que tem como destinos o fluxo e o desencadeamento de processos culturais, que permitem novos movimentos e novas criações em diversos países. Ele traz novas perspectivas para o cenário nacional e internacional, lançando novos olhares e ressignificando caminhos, gerando outras maneiras de pensar e fazer dança, fortalecendo os intercâmbios e as relações culturais no mundo.

Clique AQUI para acesso à CONVOCATÓRIA 2012.

Clique AQUI para ir ao SITE DO OUTRAS DANÇAS.

Informações:

Quitanda das Artes: (85)3235-4063 e contato@outrasdancas.com.br

Clique AQUI para ver EDITAIS E FESTIVAIS.

Clique AQUI para ver CURSOS e ESPETÁCULOS EM CARTAZ em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...