terça-feira, 14 de agosto de 2012

BALÉ BOLSHOI BRASIL MINISTRA WORKSHOPS GRATUITOS DE DANÇA CLÁSSICA E DANÇA CONTEMPORÂNEA EM FORTALEZA

A única Escola do Bolshoi fora da Rússia, com sede em Joinville (SC), a ESCOLA DO TEATRO BOLSHOI NO BRASIL, referência em formação artística em dança apresenta espetáculo no Theatro José de Alencar e ministra oficinas de dança na VILA DAS ARTES, em Fortaleza-CE.

A Cia. Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil realiza turnê pelo Nordeste e além de apresentar o espetáculo Gala Bolshoi no Theatro José de Alencar, nos dias 1 e 2 de setembro, oferecerá, na Vila das Artes, atividades de formação em dança contemporânea e dança clássica. O workshop é gratuito e será orientado por bailarinos da Cia.Jovem. Interessados devem preencher uma ficha online e apresentada, até o dia 30 de agosto, na secretaria da Vila ( Rua 24 de Maio, 1221, Centro).

As aulas, que acontecerão no dia 31, foram preparadas especialmente para atender ao público que já tem conhecimento em dança e que deseja conhecer o método de ensino do Bolshoi Brasil. Serão oferecidas aulas de Dança Clássica para: iniciante - de 09 a 12 anos (das 13h30 às 15h); Intermediário – de 12 a 15 anos (de 15h15 às 16h45) e Intermediário/Avançado – a partir de 15 anos (das 17h às 18h30) e de Dança Contemporânea para pessoas no nível Intermediário a partir de 14 anos (das 18h45 às 20h15).

É a segunda vez que bailarinos do Bolshoi Brasil se apresentam na região Nordeste. Esse ano, além de Fortaleza outras quatro cidades serão palco das apresentações: Natal, Campina Grande, Maceió e Camaçari. A turnê acontece de 01 a 17 de setembro e tem o patrocínio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O espetáculo

O Gala Bolshoi é formado por um conjunto de coreografias diversificadas que fazem parte do repertório da instituição. As apresentações são compostas por dança contemporânea, dança folclórica e trechos de renomados balés de repertório que proporcionam ao público diferentes tipos de emoções e uma mistura de ritmos contagiantes. As coreografias da Gala destacam o principal talento de cada um dos bailarinos, levando ao público o resultado do trabalho diário realizado pela instituição.

Sobre o Bolshoi no Brasil
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única Escola do Bolshoi fora da Rússia. Seu ideal é o mesmo da Escola Coreográfica de Moscou, criada em 1773: proporcionar formação e cultura por meio do ensino da dança, para que seus alunos tornem-se protagonistas da sociedade.

Para que outras nações tivessem oportunidade de conhecer a metodologia aplicada na Rússia, o diretor artístico do Teatro Bolshoi, Alexander Bogatyrev, desenvolveu um projeto que reproduzia as mesmas características da Escola Coreográfica de Moscou. Portanto, a Escola do Bolshoi foi criada no Brasil em Joinville, Santa Catarina, em 15 de março de 2000.

Hoje os formados trabalham no mundo todo. Quatorze bailarinos continuam em Joinville trabalhando na Cia. Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Clique AQUI para baixar a FICHA DE INSCRIÇÃO.

Clique AQUI para saber DETALHES DOS WORKSHOPS.

Clique AQUI para ver ESPETÁCULOS EM CARTAZ E CURSOS em Fortaleza.

Clique AQUI para ver EDITAIS E FESTIVAIS.

Serviço

O que: Workshop de Dança do Bolshoi no Brasil
Quando: dia 31 de agosto
onde: VILA DAS ARTES
Rua 24 de Maio, 1221, Centro | Fortaleza, Ceará - 
(85) 3252-1444 | 3105-1404 | 3105-1402 | 3105-1410
comunicacaoviladasartes@gmail.com
Inscrições: até dia 30 de agosto.
A ficha de inscrição deverá ser entregue na secretaria da Vila.

Fonte: Site do VILA DAS ARTES.

Um comentário:

  1. Ola nunca fiz bayler, ,ais ja fiz dança de salão, sou de campina Grande na Paraiba e tenho o maior desejo de fazer bayler,tenho 17.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...