segunda-feira, 23 de julho de 2012

FESTIVAL 4ª GUERRILHA DO ATO DRAMÁTICO CARIRIENSE CARIRI – CEARÁ – INSCRIÇÕES ABERTAS

Reproduzimos abaixo a íntegra do Edital de Seleção 2012 do FESTIVAL 4a. GUERRILHA DO ATO DRAMÁTICO CARIRIENSE, realizado pela Sociedade Cariri das Artes, através da Cia. Cearense de Teatro Brincante, em sintonia com companhias e grupos em atividade na região do Cariri Cearense.

As inscrições podem ser feitas no período de 22/07 a 22/08/2012 e o Festival vai acontecer de 3 a 17 de novembro de 2012:

Clique AQUI para ver outros EDITAIS E FESTIVAIS, com inscrições abertas.

Clique AQUI para ver CURSOS e ESPETÁCULOS EM CARTAZ em Fortaleza.

Clique AQUI para ver a PROGRAMAÇÃO DOS ESPETÁCULOS SELECIONADOS.

EDITAL DE SELEÇÃO 2012

APRESENTAÇÃO

Artigo 1º - A Guerrilha do Ato Dramático Caririense é um movimento de afirmação da identidade cultural brasileira, a partir da exposição de espetáculos de artes cênicas produzidos e realizados no Cariri cearense, cuja finalidade maior é promover e difundir o teatro, a dança e o circo, contribuindo para seu desenvolvimento, valorização, conquista de plateias e intercâmbio.

Artigo 2º - A Guerrilha do Ato Dramático Caririense é uma realização da Sociedade Cariri das Artes, através da Cia. Cearense de Teatro Brincante, em sintonia com companhias e grupos em atividade na região, sendo esta sua 4ª edição.

Artigo 3º - A 4ª Guerrilha do Ato Dramático Caririense acontecerá no período de 3 a 17 de novembro de 2012, no Cariri, Estado do Ceará, e sua organização e funcionamento são regidos pelo presente edital.

PARTICIPAÇÃO

Artigo 4º - Poderão participar companhias e grupos de teatro, dança e circo em atividade na região do Cariri cearense, com espetáculo de duração mínima de 40 minutos, nas modalidades palco à italiana, arena e rua.

Parágrafo Primeiro - Os espetáculos submetidos à seleção terão, obrigatoriamente, que já ter estreado até o ato de sua inscrição, não sendo vedada a participação de espetáculos que tenham sido apresentados em edições anteriores da Guerrilha.

Parágrafo Segundo - A convite da organização, companhias e grupos de outras regiões do estado, do restante do país e estrangeiras poderão integrar a programação, como forma de incremento do intercâmbio e compartilhamento de processos criativos.

INSCRIÇÃO

Artigo 5º - A inscrição na 4ª Guerrilha do Ato Dramático Caririense poderá ser feita no período de 22 de julho a 22 de agosto de 2012, mediante o preenchimento da ficha constante do Anexo Único deste edital e apresentação dos documentos indicados no Parágrafo Primeiro deste artigo.

Parágrafo Primeiro - É obrigatória a apresentação dos seguintes itens:

a. Ficha técnica básica com elenco, corpo técnico e necessidades técnico-operacionais;
b. Sinopse;
c. Mapa e planilha de iluminação;
d. Vídeo completo do espetáculo (ou link de acesso na internet);
e. Até 3 fotos em boa resolução;
f. Relação nominal dos integrantes com nome completo, número de RG, CPF e Registro Profissional (caso tenha para o endereço,);
g. Termo de cessão de direitos/autorização de montagem emitida pelo autor, SBAT ou outro órgão de representação legal;
h. Currículo da companhia/grupo.

Parágrafo Segundo - A ficha de inscrição de que trata o presente artigo, assim como as informações nele solicitadas poderão ser enviadas para o e-mail (PDF, JPG ou DOC):

ciacearensedeteatrobrincante@gmail.com

ou pelos correios, com Aviso de Recebimento (AR), para o endereço abaixo:

SOCIEDADE CARIRI DAS ARTES
4ª Guerrilha do Ato Dramático Caririense 2012
Rua Monsenhor Fco. de Assis Feitosa, 504
Centro, Crato-CE, CEP: 63.100-360

CACHÊS

Artigo 6º - O cachê referente à apresentação de cada espetáculo será definido posteriormente, em negociação com a companhia/grupo, caso seja esta a modalidade de pagamento.

Artigo 7º - Na hipótese do cachê ser vinculado à bilheteria da apresentação, proceder-se-á da seguinte forma:

a. Companhias/Grupos com espetáculo cujos atores e diretor/a tenham registro profissional: 70% (setenta porcento) da arrecadação bruta da bilheteria de sua apresentação;
b. Companhias/Grupos com espetáculo com diretor/a e ou elenco, mesmo que parcialmente, sejam compostos integrantes sem registro profissional: 50% (cinquenta porcento) da arrecadação bruta da bilheteria de sua apresentação.

Parágrafo Único - Para efeito de comprovação ao que trata a alínea “a” deste artigo, a companhia/grupo deve apresentar o nº do registro profissional de seus integrantes no ato da inscrição.

DISPOSIÇÕES GERAIS

Artigo 7º - A 4ª Guerrilha do Ato Dramático Caririense será composta de 15 (quinze) espetáculos, entre selecionados por este edital e convidados.

Artigo 8º - Cada companhia/grupo será responsável por suas despesas referentes a deslocamento e estadia.

Artigo 9º - Caberá à organização do evento o custeio de material de divulgação impressa da programação, bem como garantir as condições técnicas para a realização dos espetáculos.

Artigo 10 - Cada companhia/grupo/espetáculo deverá, para efetivar sua participação, assinar contrato com a entidade promotora, com o visto do SATED-CE.

Artigo 11 - Caberá às companhias/grupos divulgar seu espetáculo, utilizando-se dos meios que lhes forem possíveis.

Artigo 12 - A Curadoria dos espetáculos selecionados e convidados caberá à Comissão Organizadora designada pela Sociedade Cariri das Artes / Cia. Cearense de Teatro Brincante, podendo esta solicitar o apoio técnico e consultoria de pessoas com notório conhecimento na área.

Artigo 13 - A data de cada espetáculo será definida logo após a seleção, mediante entendimento entre as partes.

Artigo 14 - Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora da 4ª Guerrilha do Ato Dramático Caririense.

Crato-Cariri-Ceará, 22 de julho de 2012.

Cacá Araújo
Coordenador Geral

Interessados da região, solicitar a FICHA DE INSCRIÇÃO:

- Pelo FACEBOOK: https://www.facebook.com/groups/guerrilhadoatodramaticocaririense/
- Por E-mail: ciacearensedeteatrobrincante@gmail.com
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...