segunda-feira, 7 de maio de 2012

ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM TEATRO DA UFC FAZEM ESTÁGIO COM A CIA. PLURAL

Uma das cinco linhas permanentes de trabalho da CIA. PLURAL DE ARTES CÊNICAS é a ESCOLA LIVRE DE ARTES CÊNICAS (TEATRO - CIRCO - MÍMICA), mantida em parceria com alguns colégios de Fortaleza.

Implantamos dentro dos colégios o curso, com metodologia própria, onde os alunos vivenciam práticas de Teatro, Circo e Mímica, de forma livre e interdisciplinar, com aulas eminentemente práticas. As turmas são divididas entre Infantis (crianças de 5 a 11 anos), Juvenis (adolescentes de 12 a 18 anos) e Adultas.

Sendo assim, já há alguns meses, cinco alunos do 5o. semestre (primeira turma) do CURSO DE LICENCIATURA EM TEATRO do ICA - INSTITUTO DE CULTURA E ARTE da UFC - UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ estão fazendo estágio da cadeira ESTÁGIO I conosco, divididos entre os colégios Santo Tomás de Aquino, Oliveira Lima e Rosa Gatorno, onde cumprem as 60 horas de estágio, sendo 30 curriculares (dentro da grande curricular da escola, nas aulas de Artes) e 30 extra-curriculares (conosco - aulas específicas de artes cênicas). .

O estagiário Aristides Ferreira de Oliveira Neto é aluno da cadeira de ESTÁGIO I, ministrada pela professora Carolina Vieira. Já os estagiários Alexandro César Lima de Oliveira, Hylnara Anny Vidal Oliveira, Kevin Cesar de Mattos Balieiro e Priscila Cordeiro Vasconcelos são alunos da cadeira de ESTÁGIO I, ministrada pelo professor André Magela.

A experiência tem sido por demais gratificante para nós e para os estagiários, posto que os mesmos comentam que têm observado, na prática, tudo aquilo que teórica ou experimentalmente vêem no Curso de Licenciatura em Teatro, que é ministrado no ICA - Instituto de Cultura e Arte (Av. Carapinima 1615) da UFC - Universidade Federal do Ceará.

Isto nos orgulha muito, pois é uma confirmação de que nossa metodologia de ensino de Artes Cênicas (Teatro - Circo - Mímica) se coaduna com as matrizes pedagógicas acadêmicas adotadas pelo curso da UFC.


Clique AQUI para saber mais sobre nosso CURSO LIVRE DE ARTES CÊNICAS.

Clique AQUI para ir ao site do CURSO DE LICENCIATURA EM TEATRO - UFC.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...