sábado, 16 de junho de 2007

ESTAÇÃO PARAÍSO




Espetáculo que fez sua pré-estréia em novembro de 2006 e esteve em cartaz durante todo o mês de agosto de 2007.


Concepção, Texto e Direção de Tonico Lacerda Cruz, que ousa ao levar para o palco, num mesmo espetáculo, as linguagens do circo, teatro, dança e pantomima.

O enredo conta a história de uma Estação Ferroviária, num lugar paradisíaco, onde pessoas passam, algumas permanecem encantadas com a beleza do lugar e pela vida simples e alternativa, enquanto algumas partem, desiludidas com a vida monótona e entediante do mesmo lugar.

A questão é que as pessoas que passam a viver no lugar deixam passar o trem da história, sem embarcar nele, perdendo assim oportunidade de dar novos rumos à própria vida e, às vezes até mesmo deixando de vivê-la intensa e intencionalmente, pelo comodismo.

Personagens estilizados são apresentados e, através de números circenses, performances, dança e teatro levam à reflexão, de forma lúdica, poética e instigante, sobre a necessidade de se viver intensa e intencionalmente o momento presente.




No palco, além de teatro e dança, números com malabares diversos (claves, bolas, argolas, swing, devil-stick, diabolôs e pratos), contorcionismo, rolo chinês, saltos acrobáticos, arame (corda bamba), trapézio, corda indiana, lyra, tecido marinho e tecido fazolli e números de clowns.


FICHA TÉCNICA

Concepção, Texto e Direção - Tonico Lacerda Cruz
Cenário - Luciano Dantas
Iluminação - Tonico Lacerda Cruz
Figurino - Alessandra Lacerda
Coreografias - Jaqueline Peixoto
Pesquisa musical - Tonico Lacerda Cruz
Contra-Regras - Matheus Correa, Manoela Elias e Beto




ELENCO

Ana Luíza Weyne
Bianca Ximenes
Bruno Paz
David Silva
Isabella Atten
Júlia Montenegro
Juliana Rodrigues
Mirela Fontenele
Natasha Banat

Pâmella Caúla
Rafael Sousa
Ruhama Rebouças
Sarita Saito
Tiago Torquato
Tonico Lacerda Cruz
Waléria Uchoa


Veja slides deste espetáculo:


Clique na Imagem abaixo, para acesso às fotos:

Espetáculo ESTAÇÃO PARAÍSO
.

Um comentário:

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...